Em constante evolução, BH Airport completa 8 anos de sua reinauguração

O BH Airport, também conhecido como Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, completou 8 anos desde a inauguração de seu novo Terminal de Passageiros, o que possibilitou a disponibilização de novos voos, tanto nacionais quanto internacionais, melhorando significativamente a qualidade do atendimento e oferecendo mais espaço, conforto e diversas novas opções de serviços.

A Wolpac tem orgulho em ter sido uma das principais responsáveis por tudo isso, ao fornecer seus produtos e serviços direcionadas à necessidade específicas deste cliente. Para o controle de acesso de passageiros o equipamento escolhido foi a Wolflap, bloqueio com barreiras de vidro dotado de sensores que monitoram o trajeto do usuário ao longo da passagem, impossibilitando fraudes e evitando risco de acidentes. Para este projeto, a Wolflap foi equipada com placa Nano e leitor de QR Code.

Bloqueios com Barreiras de vidro modelo Wolflap | Fonte: Wolpac

A empresa também foi responsável por desenvolver o Ecktor SGPC, software de controle de acesso que permitiu a integração das catracas com o software de gerenciamento das companhias aéreas, responsável pela alimentação dos bilhetes autorizados. Com isso, foi possível fazer o monitoramento das catracas Wolflap e o controle dos bilhetes de embarque via sistema autônomo (BCBP – Bar Code Boarding Pass).

Essa interação técnica com o cliente e a concessionária se deu por meio do fornecimento direto ao cliente final, mediante negociação e desenvolvimento do projeto diretamente com a área técnica e a diretoria da concessionária responsável pelo aeroporto de Confins (CCR). E tudo isso contou com o suporte e apoio da ATA Service, empresa que pertence ao mesmo grupo que a Wolpac e que foi a responsável pela instalação dos equipamentos e do software.

Pioneira no desenvolvimento de soluções integradas para aeroportos, a Wolpac possui ampla expertise e elabora projetos sob medida, sempre em parceria com os clientes, a exemplo deste e de outros projetos, como do Aeroporto Internacional de Recife e do Aeroporto Internacional de Maceió, ambos da concessionária AENA.

Atualmente, o aeroporto de Confins apresenta um baixíssimo nível de necessidade de suporte, indicando que a solução está operando de forma autônoma e plena. Com essa expansão, o Aeroporto Internacional de BH aumentou sua capacidade e hoje é capaz de atender mais de 22 milhões de passageiros anualmente.

Foto da vista aérea do Aeroporto de Confins | Fonte: BH Airport

Sobre a Wolpac

Fundada em 1965, a Wolpac sempre foi líder no mercado de controle de acesso no Brasil e na América Latina. Em 2019, ela se uniu à Magnetic, líder europeia em controle de acesso, e agora faz parte do Grupo FAAC, que possui presença global e é pioneiro na industrialização de sistemas automatizados e controle de acesso. A Wolpac já realizou importantes projetos de controle de acesso para transporte público em todo o Brasil e América Latina, incluindo Metrô de Salvador, CPTM em São Paulo, BRT no Rio de Janeiro e Salvador, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *