Responsabilidade Social

GLOBAL SOURCE REDUCE

A conciliação entre qualidade, satisfação do cliente e preservação ambiental faz parte do Global Source Reduce, programa interno da Wolpac que enfatiza seu compromisso com o uso consciente dos recursos naturais.

Por isso, a preocupação com a inovação e melhoria continua em todas as etapas do processo produtivo é uma realidade vivida na prática dentro da Wolpac.

Acreditamos que pequenas ações trazem grandes resultados e com a participação de todos poderemos ampliar os horizontes e acreditar em um mundo melhor.
TRATAMENTO DE SUPERFÍCIE

A Wolpac deixou de utilizar nas peças internas dos seus equipamentos o tratamento superficial de galvanoplastia, conhecido como Hexavalente, um composto muito solúvel com ampla faixa de pH e alto potencial de contaminação, presente inclusive na lista de substâncias banidas por diversos países.

Hoje, a empresa passou a aplicar o Tratamento de Zinco Trivalente, que possui toxicidade bastante reduzida, eliminando o potencial cancerígeno dos vapores dos banhos. Com isso, a Wolpac garante a qualidade de suas peças e atende a norma internacional ROHS (Restriction of Certain Hazardous Substances - Restrição de Certas Substâncias Perigosas) preservando o meio ambiente e a saúde ocupacional.
SELO VERDE | CATEGORIA OURO

Fundada em 2006 pela gestora ambiental, Elaine Santos, a Ecolmeia é uma das principais OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) presentes no país, com foco no ao Meio Ambiente e valorização do Ser Humano.

Atualmente, a Wolpac é detentora do Selo Verde na categoria Ouro, premiação que só é concedida as empresas que, comprovadamente através de auditorias, promovem a Educação Ambiental. No total, foram mais de 50 itens avaliados, dentre eles, gestão ambiental, aspectos sociais, cultura voltada ao meio ambiente, identidade da empresa, ética, economia e desenvolvimento de tecnologias limpas.
LARAMARA

A Laramara é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja filosofia é sustentada pela crença no potencial humano e no direito às o portunidades para seu desenvolvimento integral. Foi fundada em 1991, por um grupo de profissionais com experiência na área da deficiência visual e pelo casal Victor e Mara Siaulys, pais de uma jovem cega, conscientes da falta de serviços especializados para esta população.

Presta serviços de caráter socioassistencial por meio de serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência (incluindo idosos) e suas famílias, assessoramento e defesa de direitos.
DOUTORES DA ALEGRIA

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos.

Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde.

A partir das intervenções em hospitais, Doutores da Alegria amplia canais de diálogos reflexivos com a sociedade, compartilhando o conhecimento produzido através de formação, pesquisa, publicações e manifestações artísticas, contribuindo para a promoção da cultura e da saúde e inspirando políticas públicas.

O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.

Quem Somos

Saiba quem somos e nossos principais mercados de atuação

Saiba mais

Política de Qualidade

Conheça nossos valores e o que nos motiva a continuar crescendo

Saiba mais

Recursos Humanos

Envie seu currículo e venha fazer parte de nossa equipe

Saiba mais

Certificados

Confira alguns de nossos principais certificados

Saiba mais